BATERIA

Para quem não conhece a história da Bateria da Farmácia aqui vai um pequeno histórico, fizemos uma entrevista com o acadêmico do 4° ano CAIO ULTRAGO que foi um dos primeiros integrantes da LOBATERIA onde ele conta desde a criação até os dias de hoje.
CONFIRA!!









AAABB

 - Como começou a bateria?

Caio - Bom, eu entrei na faculdade no ano de 2008 e a atlética estava se formando ainda(final de 2007). Então logo quando eu entrei me informei pra saber se ja existia bateria no curso de Farmácia , já que vim de SP e la já era comum atléticas de cursos com bateria e talz. Na época a Thais(Pedrita) me disse que a bateria estava para começar e que eu era muito bem vindo em participar, e foi o que eu fiz . Cheguei na UEM e a primeira coisa que fiz foi entrar pra atlética. Me da muito orgulho lembrar que no primeiro ensaio da LOBATERIA eu estava la(Escola Maria Goretti, um sabado chuvoso 10hrs da manha) ahuahhuahuahua 5 pessoas na bateria (um surdo, uma caixa, um repinique  um ganza e um agogo..e nenhum de nós sabia o que iria tocar, qual era a finalidade daquele ensaio e o que estavamos fazendo la uhahuahuahu.) Mas começo sempre é assim né. Mas não desanimamos, ensaios continuaram, passando pra vila olimpica, pessoas foram entrando a bateria começou a criar um grupo, encorpar e no 2o semestre de 2008 teve o JOIA. A bateria estava bem precaria ainda, bem amadora, mas muito animada e todos cheio de empolgacao, era grande e evidente a diferenca para bateria de Engenharia e Direito, que na época eram superiores a todas as outras.
Em 2009 novas pessoas, alguns da antiga e parece que comecou tudo do zero, tivemos um periodo em que houve um desanimo geral, os ensaios pararam a galera não levava pra frente e foi ai que resolvemos dar a idéia de fazer uma diretoria pra bateria, eu fiquei responsável, e no comeco fazer a galera voltar a ensaiar não foi muito facil, mas voltamos, sem muita criativade e diferença de 2008 mas voltamos, e o ano passou com a bateria um pouco mais afinada e sincronizada mas praticamente estagnada em evolução. O ano de 2010 diria que foi o divisor d'aguas para bateria, a diretoria foi assumida pelo Tiago(auts) e um novo desafio surgiu, e ele se chamava JUSEFA. O desafio era grande, dentre atéticas de décadas de existencia (USP, UNESP, UNICAMP) e suas baterias de 15 anos de tradiçao , la estava a UEM 2 anos de idade e tendo que enfrentar de igual para igual elas. E foi isso que fizemos, aumentamos o numero de integrantes, compramos mais instrumentos, e passamos a olhar a bateria com outros olhos, agora com um objetivo em comum, não fazer feio nos jogos de Farmácia. Nos 2 últimos meses antes do JUSEFA, praticamente 4 ensaios por semana, e quanto mais aproximavamos dos jogos , os ensaios passaram a ser diários e demorados. Véspera de JUSEFA (8 graus de temperatura, ensaio ate a 0hr na Vila Olimpica) acho que naquele dia eu realmente percebi o quanto estávamos determinados a fazer um bom papel nos jogos.E não decepcionamos, apresentamos uma bateria pequena comparada as outras universidades, porém redonda, sincronizada e muito entrosada. Resultado, muitos elogios das baterias maiores dizendo que pelo tempo que estávamos junto e pelo tamanho da atlética ,estávamos de parabéns e representamos muito bem a universidade. Isso foi o estopim para bateria deslanchar, a bateria mudou de direção após o JUSEFA, passando para o Amauri(Mau) que continuou mantendo com muita competência, a criatividade foi surgindo novamente, a galera se animando cada vez mais, novos integrantes, novos instrumentos, novas apresentacões. E finalizamos o ano de 2010 como o ano da mudança. Ano de 2011 nova diretoria, agora com a Eduarda(Duda). Desde o começo do ano ensaiando, convidados pela Diretoria Central Estudantil da UEM (DCE) para mostrar nossa bateria pra toda a faculdade, uma apresentaçao de mais de 1hr na recepção dos caloros de farmacia e é com essa vontade musical e esse espirito de sempre querer crescer mais e mais que vamos para os proximos desafios, agora sem baixar a cabeça pra nenhuma bateria grande da UEM  e nem do Brasil e desejando que essa evolução dure por anos e anos.

AAABB - E o que é a bateria pra você?

Caio - Pra mim a bateria é uma família, mas só a parte boa da familia, sabe? a parte engraçada, divertida ,espontânea, onde todo mundo está lá por um simples motivo, tocar por diversão , pra gente se sentir bem, esse é o objetivo da bateria pra mim, é lógico que tem responsabilidade como qualquer outro trabalho em grupo, e quando olham a gente nas apresentações podem pensar que somos sérios assim nos ensaios também, mas só quem está la dentro e ativo nos ensaios sabe o quanto a gente curte aquilo , ri muito, se diverte, e está lá porque gosta e não por obrigação, até porque se voce entra la por obrigação, sem aquela vontade que está estampada nos olhos de cada integrante, nós percebemos na hora, e uma hora ou outra essa pessoa acaba saindo, não por nossa culpa , mas por ela mesmo, que não encaixa no perfil louco da bateria hahahhaha. Temos um lema, se você é doido, e não tem nenhuma noção de musica, mas está disposto a tentar aprender, Seja bem vindo a LOBATERIA ! hahahahha =]

AAABB - Obrigado pela participação!

Caio - Eu é que agradeço. E qualquer dúvida que alguém tiver com relação a como participar, ou como funciona a bateria, pode falar com alguém da atlética que já encaminha pra Duda, e nós temos comunidade, perfil no facebook, no orkut. Mande seu recado que ficaremos feliz em responder! Valeu lobada! ;)


"LOBATERIA - Ritmando essa alcateia"



ATLÉTICA?? EU RECOMENDO